Advogado
Inventário

Escritório Credenciado pela OAB, Premiado, mais de 15 anos de Experiência. Inventário com Técnicas de Redução do Tributo e visa Celeridade Processual.

Advogado Inventário

Escritório Credenciado pela OAB, Premiado, mais de 15 anos de Experiência. Inventário com Técnicas de Redução do Tributo e visa Celeridade Processual.

Serviços Oferecidos

Economia Tributação. Após a entrega dos documentos poderá ser concluído em até 15 dias úteis.

Inventário
Judicial

Plano de Partilha feito por Especialista.

Alvará
Judicial

Permite Saque de Valores em Conta.

Testamento

Seu testamento será Válido com as técnicas aplicadas por especialista.

Perguntas Frequentes

O objetivo do inventário é oficializar a transferência dos bens de uma pessoa que faleceu aos seus herdeiros.

Todos os bens que entram na partilha, seja móveis, imóveis, tudo aquilo de propriedade do falecido ou direito sobre determinada coisa devem constar.

Em o inventário é impossível vender, por exemplo, um imóvel do falecido, tendo em vista que os bens ainda não mudaram de dono. Além disso, há previsão de multa sobre o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação).

O custo do inventário está relacionado a alguns fatores como, tipo de inventário, se há concordância entre os herdeiros, se está ou não no prazo legal, onde será feito ou onde será feito. O inventário extrajudicial costuma ser mais rápido e consequentemente mais barato.

É um procedimento realizado através de escritura pública, normalmente em um Tabelionato de Notas, por meio do qual se regulariza a sucessão dos bens do falecido para os herdeiros, sem necessidade de intervenção judicial.

O inventariante é a pessoa responsável por representar o espólio (conjunto de bens, direitos e obrigações do falecido) durante o processo de inventário. Essa figura pode ser nomeada pelos herdeiros, por meio de consenso, ou, na falta de acordo, ser designada pelo juiz responsável pelo caso.

Não pode o inventariante, sem autorização judicial ou o consentimento de todos os herdeiros, onerar, arrendar ou alienar os bens do espólio. Ademais, ao inventariante cabe prestar as primeiras e as últimas declarações.

O pedido de alvará pode ser feito pelo interessado em levantar valores depositados em contas bancárias em nome de pessoa já falecida. De um modo geral, o requerimento é feito pela viúva e ou herdeiros para o juiz demonstrando a existência dos valores ou bens a serem negociados.

O testamento é um documento onde o titular dos bens consegue manifestar, de forma oficial, o que deseja que ocorra com seus bens após sua morte. Assim, através do testamento é possível tanto indicar herdeiros, como prever a doação das posses, por exemplo.

A finalidade principal na elaboração de uma disposição testamentária ou disposição de última vontade é decidir, em vida, a forma com que o patrimônio de uma pessoa será partilhado após o seu falecimento, conforme a expressa descrição de sua vontade.

Como funciona Nosso trabalho

Primeiro vamos te escutar com atenção para entender os pormenores do seu caso. Acreditamos que cada cliente merece atenção individual.

Elaboração do Plano de Ação

Traçaremos um plano de ação para que seus interesses sejam protegidos. Agiremos para que todas as suas preocupações sejam levadas em consideração.

Execução do Plano Definido

Com o plano em ação, te acompanharemos durante todo o processo – sempre te atualizando sobre o andamento do processo.

Sobre Nós

Dra. Cristiane Goldstein é fundadora do escritório GOLDSTEIN ADVOCACIA, advogada há mais de 10 anos, atualmente é escritora de livros na área do direito direcionado a população com linguagem simples de fácil compreensão. Lançou o livro: Seja Você Dono da Decisão: Namoro, União Estável ou Casamento.

Especialista em Direito de Família, Direito Imobiliário, com formação em Coach pela Maestria Coaching e Tribunal Arbitral no Estado do Rio de Janeiro. Foi advogada dativa da Justiça Federal, membro da Associação Brasileira de Ensino a Distância – ABED e escritora no Jornal Correio Carioca.

Atualmente dedica-se, exclusivamente, aos processos judiciais e extrajudiciais em Direito de Família e Sucessões e escrever livros para contribuir na disseminação de informações que podem ajudar pessoas a tomarem as melhores decisões na sua vida familiar.

Está escrevendo outros livros, inclusive sobre inventário.

Diferenciais

Acompanhamento mensal do processo

Respostas em até 48 horas

Equipe de Cartório e Despachante à Disposição

Atendimento On-line e Presencial

Presença em Congressos e Eventos do IBDFAM (Instituto Brasileiro Direito de Família)

Participação Lista VIP de Transmissão de Informação Direito de Família

O que os Clientes dizem no Google

Essas pessoas fizeram diferente e buscaram seus direitos

Rosangela Raposo do Paço
Rosangela Raposo do Paço
21/03/2024
Para uma primeira consulta, sentimos muito acolhimento e atenção. Dra. Cristiane, mostrou-se bastante objetiva e profissional, e nos alertou para os pontos fortes e fracos relativos ao assunto tratado. Atendeu positivamente às minhas expectativas.
Catharina Souza
Catharina Souza
21/03/2024
Tive minha primeira conversa com a Dra Cristiane, me senti acolhida, e mais forte para seguir em frente. Foram falados pontos importantes que me ajudarão.
Wallace Santos
Wallace Santos
23/02/2024
Uma excelente profissional, super indico!
Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
14/09/2023
Minha questão foi muito bem tratada, recebida e esclarecida. Recomendo o escritório pela integridade, humanidade e esclarecimento do processo, bem como honestidade.
vivian Nasc12
vivian Nasc12
14/09/2023
Ótima consulta com a Dra Cristiane muito atenciosa e acolhedora, recomendo
Danielle Aquino Gomes
Danielle Aquino Gomes
28/08/2023
Dra. maravilhosa !!!! Sanou todas as minhas dúvidas e foi super atenciosa.
Ana Gaiga
Ana Gaiga
23/08/2023
Muito atenciosa e assertiv. Me deixou segura quanto aos passos que devo dar.

Há 16 anos auxiliando famílias a resolver seus conflitos.

CNPJ: 34.164.674/0001-43

Iniciar Conversa
1
⚖ Fale conosco
Escanear o código
Olá 👋
Como posso te ajudar?